- 21 graus é até quando pode subir a temperatura interna de um carro exposto ao Sol por uma hora com as janelas fechadas, ainda que o calor externo seja de apenas 23 graus.
- 41,7 graus é a temperatura corporal a partir da qual uma criança, dentro de um carro fechado e com o interior superaquecido, passa a correr risco de vida.
- 15 minutos dentro de um veículo nessas condições são suficientes para causar danos ao cérebro e aos rins de uma criança.
- 38 crianças, em média, morrem todos os anos nos EUA vítimas de superaquecimento em automóveis. 73% delas têm até 2 anos de idade.
Meu tio veio até minha cidade, que fica próxima à dele, para fazer compras para sua loja e resolveu trazer sua tia, uma senhora já idosa. Como ela tinha alguma dificuldade para andar, resolveu deixá-la no carro, e com medo que ela se perdesse, deixou-a trancada no carro, com todos os vidros fechados.
Ao retornar, cerca de vinte minutos depois, a senhora, que tinha Alzheimer, estava completamente nua no banco traseiro do veículo, quase morta pelo calor em que se encontrava no interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário