segunda-feira, 1 de maio de 2017

Filme: Guardiões da Galáxia Vol. 2





Título Original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Lançamento: 10 de Abril de 2017 em Tokio / 27 de abril de 2017 no Brasil / 05 de maio de 2017 nos EUA
Duração: 2 horas e 16 minutos
Produção: Kevin Feige
Produtoras: Marvel Studios
Distribuição:  Walt Disney Studios Motion Pictures
Roteiro: James Gunn baseado em Guardians of the Galaxy de Dan Abnett e  Andy Lanning 
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Sylvester Stallone e Kurt Russell
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação, Ficção Científica, Comédia
Orçamento: US$ 200 milhões
Bilheteria: US$ 863,8 milhões (Atualizado em fevereiro de 2018)
Nota: 8.5
Idade Recomendada: Acima de 12 anos


O diretor James Gunn
Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).
Praticamente desconhecido no Brasil até chegar as telonas em 2014, o grupo de "heróis" mais estranho do Universo Marvel desembarca nos cinemas do país, antes mesmo de estrear nos EUA, com a promessa de repetir o sucesso do primeiro e ir mais além, se firmando cada vez mais como uma das maiores franquias da Marvel.
O grupo é formado por Peter Quill (Chris Pratt), o "Senhor das Estrelas", raptado na Terra ainda menino, Gamorra (Zoe Saldana), cujo planeta foi destruído por Thanos (Josh Brolin), Rocky, um mercenário cuja voz é interpretada por Bradley Cooper, Baby Groot (Vin Diesel), uma árvore ambulante que repete sempre a mesma frase, e Drax (Dave Bautista). Também aparecem algumas caras novas no filme, como Mantis, interpretada por Pom Klementieff, Stakar Ogord (Sylvester Stallone) e Kurt Russel, interpretando o pai de Peter, Ego, e a volta de Youndu (Michael Rooker) e de Nebula (Karen Gillian).












Onde assistir: Telecine Play

Minha Opinião: O primeiro foi uma aposta da Marvel de incluir em seu Universo um grupo de heróis totalmente diferente do que são os Vingadores. Sua formação inclui, uma árvore falante e um guaxinim (deixa ele ler isso) e outros seres do universo, liderados por um "humano", que percebe que sua história de vida é muito mais complicada do que parece. Essa sequência foi baseada no sucesso do primeiro filme e serve apenas para desenvolver mais os personagens e prepara-los para a tal Guerra Infinita que chegará aos cinemas em 2018. As imagens do filme são de um colorido intenso, muito anos 80. Confesso que me causam um certo desconforto tanto colorido, mas nada que afete ou deprecie o filme. Aqui vimos o surgimento de vários personagens diferentes, como EGO, o planeta vivo, interpretado por Kurt Russel e Pom Klementieff, como Mantis. Stan Lee desta vez participa mais e ainda temos a presença marcante de Silvester Stallone, muito a vontade em seu personagem. O que se percebe, é que o filme é uma brincadeira que deu certo! Todo mundo se diverte, mas tem, é claro, os grandes momentos de ação, suspense e um drama meio charlatão. Mas o filme é bom, e é isso que interessa! Dessa vez vou concordar com a crítica. Nota: 8,5

Assista ao trailers:




Nenhum comentário:

Postar um comentário