sábado, 3 de junho de 2017

Filme: O Juiz

Robert Downey Jr., o eterno Homem de Ferro, é um advogado que não se dá bem com seu pai.



Título Original: The Judge
Lançamento: 10 de Outubro de 2014 / 16 de Outubro de 2014 no Brasil
Duração: 2 horas e 21 minutos
Produção: Susan Downey, David Gambino e David Dobkin
Produtoras: Village Roadshow PicturesRatPac-Dune Entertainment, Team Downey e Big Kid Pictures
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Roteiro: Nick Schenk e Bill Dubuque
Direção: David Dobkin
Elenco: Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga, Vincent D'Onofrio, Jeremy Strong, Dax Shepard, Leighton Meester e Billy Bob Thornton
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama
Orçamento: US$ 50 milhões
Bilheteria: US$ 84,4 milhões (Fevereiro de 2017)
Nota: 7.0
Idade Recomendada: Não recomendado para menores de 14 anos

O diretor David Dobkin

Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.), arrogante e frio volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família , cujos laços havia praticamente cortado, e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz Joseph (Robert Duvall), é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Joseph não quer que o filho o defenda, apesar de enfrentar um promotor perigoso (Billy Bob Thorton). Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação. Nessa equação ainda entram segredos do passado e do presente envolvendo os irmãos Hank, Glen (Vincent D'Onofrio) e Dale (Jeremy Strong), e sua ex-namorada, Samantha (Vera Farmiga).


Advogados!

Defendendo o papai!

Minha vida não tá nada fácil!

Cada um pro seu lado!

Família reunida!

O Problema é a verdade!

O Promotor!

Namorada de infância!

Não me aponte o dedo!


Minha opinião: O filme é bom, tem um elenco de primeira, a trama é boa e tem o que agrada a todos: romance, suspense, drama e até um pouco de comédia, afinal, estamos falando do Homem de Ferro (Downey). Mas não se engane, não é um filme de ação. É um drama, e dos bons, daquele que concorre ao Oscar. Infelizmente, ainda falta um pouco de maturidade ao diretor para este tipo de filme, que se perde um pouco em alguns momentos. Mas recomendo para quem gosta de dramas de tribunal.Nota 7.0.

Assista ao trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário