domingo, 1 de outubro de 2017

Filme: Feito na América

Informante e traficante. Essa era a vida de Barry Seal nos anos 70. Um pacato piloto  da TWA que se tornou informante da CIA.



Título Original: American Made
Lançamento: 29 de setembro de 2017 / 14 de setembro de 2017 no Brasil
Duração: 1 horas e 55 minutos
Produção: Brian Grazer, Brian Oliver, Tyler Thompson, Doug Davison e Kim Roth
Produtoras: Cross Creek Pictures, Imagine Entertainment, Quadrant Pictures, Vendian Entertainment e Kylin Pictures
Distribuição:  Universal Pictures
Roteiro: Gary Spinelli
Direção:  Doug Liman                  
Elenco: Tom Cruise, Sarah Wright, Domhnall Gleeson, E. Roger Mitchell, Jesse Plemons, Caleb Landry Jones, Lola Kirke e Benito Martinez
Nacionalidade: EUA
Gênero: Biografia, Suspense, Policial
Orçamento: US$ 50 milhões
Bilheteria: US$ 65, 6 milhões (Setembro de 2017)
Nota: 7.0
Idade Recomendada: Não recomendado para menores de 16 anos


O diretor  Doug Liman 
Durante a década de 1980, Barry Seal (Tom Cruise), um piloto oportunista da Trans World Airlines, é inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos. 
O filme conta a nova parceria entre Tom Cruise e Doug Liman para relatar os fatos que aconteciam na época do então presidente Ronald Reagan e o combate às drogas que entravam à vontade nos EUA. A missão de Barry Seal era captar as imagens das instalações dos traficantes da América Central, o que ele fazia através de vôos e rasantes arriscadíssimos.  Só que o sucesso lhe subiu a cabeça! Aproveitando-se do fato de trabalhar para a CIA e levar armas para um tal de Noriega, futuro ditador do Panamá, para a CIA, ele não voltava para os EUA com o avião exatamente vazio, o que fez dele um cara extremamente rico.
O protagonista, reúne características de oportunista, traficante e patife, mas também é amável, família e sem noção, tem vida dupla, mas é extremamente apaixonado por sua esposa, o que traz um tom de comédia ao filme. Como Cruise é piloto, nem é preciso dizer que dispensou os dubles novamente nas cenas. Também fez questão de levar um dos aviões até a Colômbia, local onde foram feitas algumas das filmagens. 










Assista ao trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário