domingo, 29 de julho de 2018

Filme: Capitão América: Guerra Civil


Título Original: Captain America: The Winter Soldier 
Lançamento: 06 de maio de 2016 / 28 de abril de 2016 no Brasil
Duração: 2 horas e 28 minutos
Produção: Kevin Feige
Produtoras: Marvel Studios
Distribuição:  Walt Disney Studios Motion Pictures e Buena Vista
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado em Captain America de Joe Simon e Jack Kirby
Direção:  Anthony Russo e  Joe Russo  
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland, Frank Grillo, William Hurt, Daniel Brühl
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação, Fantasia
Orçamento: US$ 250 milhões
Bilheteria: US$ 1,153 bilhões (Setembro de 2016)
Nota: 8,4
Idade Recomendada: Não recomendado para menores de 12 anos

Os diretores Anthony Russo e  Joe Russo 
Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Bucky Barnes, o Soldado Invernal, vira a razão de discórdia entre o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e o Capitão América, que após enfrentá-lo em Capitão América - O Soldado Invernal, procura fazer de tudo para ajudar o amigo a recuperar sua memória. Tal decisão divide os super-heróis em lados opostos. O filme é praticamente uma continuação de Vingadores - Era de Ultron. Praticamente todos os heróis da Marvel, apresentados até então, com a exceção de Hulk e Thor, estão presentes no filme, que marca o início da Fase 3 do Universo Marvel. Ele também aproveita para apresentar aos fãs, o Pantera Negra e o Homem-Aranha, que rouba as cenas em que aparece. Nas cenas pós-crédito, na primeira, aparecem Rogers e Bucky escondidos em Wakanda, país de origem do Pantera-Negra. Na segunda vemos uma sequência que serve de propaganda para Homem-Aranha - De Volta ao Lar.


O Motivo da discórdia

Perdidos na selva

Lados opostos

Prontos para a briga

A treta fica séria

Amigo contra amigo

Consequências!

Hora da verdade!

Vai começar o pau!

Roubando a cena e o escudo

A S.H.I.E.L.D. sob suspeita

Deixem meu amigo em paz!

Divergência de opiniões

Não é bem o escudo do Capitão, mas já serve

Falcão na área

Vai não, fica aqui!

Essa vai ter troco

Cê tá vendo o que eu tô vendo?

Pose para a foto

Reunião de negócios

Hummm! Interessante!

No reino do Pantera

Eu estou em todas!

Onde assistir: Telecine Play

Minha opinião: Como não gostar deste ou de qualquer outro filme da Marvel. Não importa qual for, é um filme da Marvel e ponto final. Não tem como não ser bom. Você só pode comparar um filme do estúdio com outro e decidir qual é o melhor, mas no fim, todos são essenciais e seguem um script que, em algum momento, finaliza. É um verdadeiro gibi, que todo mês você compra esperando pelo desfecho. Assim são os filmes do estúdio, tem um fim, mas abre um portinha para o próximo e assim por diante. Todos são feitos com base na mesma receita: ação, aventura, drama, comédia e suspense. Tem de tudo e tudo dá certo! Este mais parece uma aventura dos Vingadores, visto que quase todos os heróis da Marvel estão envolvidos. Até mesmo o Homem-Aranha, agora de volta ao controle do estúdio. E que volta! É fantástico o trabalho que fizeram para apresentar o herói neste filme. Aparece por poucos minutos, mas ele rouba a cena. Outro que também chama a atenção é o Pantera Negra. Pela primeira vez o herói é retratado em carne e osso, já com preparativos para o filme solo. Geralmente, nos filmes da Marvel, o vilão rouba a cena. Aqui, isto não acontece. Zemo, se podemos assim dizer, é a parte mais fraca da trama. Recomendo! Nota: 8,5.


Assista ao trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário