sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Especial de Cinema: HERCULES

Em 2014, Dwayne "The Rock" Johnson interpretou Hércules na versão mais realista do personagem mitológico.

Lançamento: 25 de Julho de 2014
Duração: 1 hora e 38 minutos
Direção: Brett Ratner
Roteiro: Evan Spiliotopoulos e Ryan Condal
Elenco: Dwayne Johnson, Ian McShane, Rufus Sewell, Bárbara Palvin, Ingrid Bolso Berdal, Rebecca Ferguson e Irina Shayk  e John Hurt
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação / Fantasia / Épico
Orçamento: US$ 100 milhões
Bilheteria: US$ 243.388.614,00 (Até o momento)
Nota: 8,0

Filmado em Budapeste, ou pelo menos, próximo da cidade, em um local isolado e extenso que servia como gigantesco estúdio a céu aberto. Foram construídos vilarejos, campos de batalha, uma cidadela e uma fortaleza maior que um estádio de futebol. O calor era tanto que nos intervalos todos procuravam uma sombra para se refrescar.
Assim era o clima nas filmagens de Hércules, semideus filho de Zeus com a mortal Alcmena. Conhecido pela sua força descomunal, Hércules é um semideus da mitologia grega, filho de Zeus com a mortal Alcmena. No filme de Brett Ratner, ele é mostrado de uma maneira bem diferente, mais real e de carne e osso.
Geralmente, os filmes que falam sobre Hércules são sempre muito parecidos uns com os outros, mas aqui, o que se faz, em vez de mostrar deuses e monstros, e revelar o homem por traz do mito, mostrando como poderia ter surgido a lenda. Aqui, o foco é nos personagens e no relacionamento entre eles.
Hércules é apresentado como um homem que perdeu a fé, um mercenário que luta pelo ouro. Ele não acredita nos deuses e se diverte com a fama que tem. O diretor se impressionou com o porte físico de Johnson, que acordava as 2 da manhã para começar a filmar as 8. Malhava bastante, comia 8 pedaços de bife, seguido de 12 ovos e voltava a malhar.
Outra curiosidade: No clímax do filme, tem uma cena em que Hércules está preso e arrebenta as correntes apenas com a própria força dos pulsos. Para conferir realismo ao momento, Dwayne Johnson pediu que as correntes fossem de verdade. Assim foi feito, com a sequência sendo gravada oito vezes. The Rock desmaiou em todas as oito.
O filme tem muita violência, mas não passa a impressão de ser real, e portanto, é mais divertida, apesar de brutal. O elenco também ajuda, com atores renomados como John Hurt, Rufus Sewell e Joseph Fines, e beldades como a norueguesa Ingrid Bolso Berdal, Irina Shayk, namorada do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, a húngara Bárbara Palvin e a sueca Rebecca Ferguson.

O diretor e o Elenco:

O Diretor Brett Ratner

Dwayne Johnson - Hércules

Ian McShane - Anfiarau

John Hurt - Cotys / Rei de Trácia


Rufus Sewell - Autólico
Ingrid Bolso Berdal - Atalanta

Joseph Fiennes - Rei Euristeu

Rebecca Ferguson - Ergenia

Reece Ritchie - Iolaus

Barbara Palvin - Antimache

Irina Shayk - Megara
O roteiro do filme foi baseado na graphic novel da Radical Comics, Hércules: The Thracian Wars (Hércules: As Guerras Trácias).
Por coincidência, outro filme com o herói grego foi produzido na mesma época: "A Lenda de Hércules".
No filme, Hércules é o líder de um grupo de mercenários formado por ele, pelo profeta guerreiro Anfiarau de Argos, o ladrão Autólico de Esparta, o guerreiro Tideu de Tebas, a arqueira amazona Atalanta de Cítia e seu sobrinho contador de histórias Iolaus de Atenas. As histórias de Iolaus fizeram a fama de Hércules, e apesar da influência dos deuses ser lenda, a morte de sua família pela suas próprias mãos atormenta o herói, que não se recorda dos eventos mas sofre com pesadelos todas as noites.
Hércules receve uma proposta  do rei Cotys para se juntar aos exércitos da Trácia e combater a rebelião comandada pelo guerreiro Rhesus. Ele aceita o trabalho, mas percebe que talvez tenha lutado pelo lado errado.

À Frente do Exército

Cara de Mau

Eu apanho, mas bato!

Baseball com cabeças

Bicho feio sô!

Aqui gatinho!

A gangue reunida

Assista ao trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário