quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Especial de Cinema: LUCY

Scarlett Johansson (A Viúva-Negra de "Os Vingadores") usa 100% do cérebro em filme de Luc Besson.



Lançamento: 25 de julho de 2014
Duração: 1 hora e 30 minutos
Produção: Virginie Besson-Silla - EuropaCorp
Distribuição:  Universal Pictures
Roteiro: Luc Besson
Direção: Luc Besson
Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Choi Min-sik e Amr Waked
Nacionalidade: França
Gênero: Ação, Ficção Científica e Suspense
Orçamento: US$ 40 milhões
Bilheteria: US$ 463,4 milhões
Nota: 9,0
Idade Recomendada: Acima de 16 anos

Luc Besson
Luc Besson pode ser considerado o mais pop dos cineastas atuais. seu estilo é próprio e seus filmes apresentam um misto de ação, violência, romance, ternura, suspense, enfim, completo. Com 56 anos (18/03/1959), ele traz em seu currículo 15 longas na direção e mais de 100 filmes como produtor e roteirista. Vejam aqui no blog, em breve, o resumo de sua obra.

No filme, Scarlett Johansson (Lucy), está no lugar errado, na hora errada. Um "amigo" meio que força a ajuda dela numa entrega suspeita e ela acaba com um pacote de uma droga misteriosa implantada no estômago. Ai tudo dá errado e a droga se espalha em seu organismo, causando uma transformação radical na menina.
Scarlett Johansson - Lucy, tendo um dia muito estranho
Morgan Freeman vive um cientista que estuda cérebro humano, e que é procurado por Lucy a fim de entender o que está acontecendo. Força descomunal, inteligência anormal, rapidez de raciocínio, habilidade física são algumas das habilidades que ela desenvolve, enquanto utiliza cada vez mais sua capacidade cerebral.

Morgan Freeman é o professor Samuel Norman e tenta ajudar Lucy a passar adiante seu legado.
Do outro lado, o vilão é vivido por Choi Min-Sik, conhecido por "Oldboy" - a versão original coreana - e não quer nem saber dos problemas da moça: Só quer saber de recuperar a droga perdida, nem que, para isso, ele precise matar toda a polícia francesa.
Choi Min-sik como Jang
A polícia, representada pelo ator egípcio Amr Waked,  tenta ajudar Lucy a chegar a seu destino, mas não é mais do que uma marionete em suas mãos.

Amr Waked como Pierre Del Rio
A jornada de Lucy é uma viagem metafísica, com sua consciência atingindo níveis extraordinários. Freeman e seus colegas testemunham a experiência sem o poder de intervir, e é ai, quando você acha que o final vai ser bombástico, que o filme acaba e você fica querendo mais.


Acordei! Agora o bicho vai pegar!

Vai encarar?

Não tô nem ai pro cêis!

Lucy vai virar história em quadrinho

Vou precisar de mais esmalte!



Curiosidades:

O filme foi filmado em Taipé, Paris e Nova York
Em 26 de Junho de 2015 foi anunciado que o filme terá uma sequência
Rumores dizem que o filme seria estrelado por Angelina Jolie, que desistiu do papel deixando-o cair no colo de Scarlett. Este fato foi desmentido por Luc Besson.
Segundo o diretor, o filme teve como influência os filmes "O Profissional", "A Origem" e "2001-Uma Odisseia no Espaço".
Segundo o diretor, a ideia do filme rolava a mais de 10 anos em sua cabeça.
Ele também admitiu que as premissas do filme não são verdadeiras, mas serviram de base para sua obra de ficção.
O diretor faz duas participações especiais no filme: É um dos médicos entre as três mulas presas por transporte de drogas e é uma das vítimas de uma chacina promovida pela gangue de Mr. Jang.
Na cena em que Lucy está na Times Square, sobre seu ombro direito aparece um outdoor de "A Família (2013), filme de Luc Besson anterior à Lucy.


Minha Opinião: Já assisti ao filme três vezes. Dá pra notar que gostei, né? Talvez por ser Biólogo, me interesse por filmes que remetem a assuntos científicos. Mas pensando bem, deve ser porque adoro ver a Johansson dar porrada em bandido. Lembrem-se que, ao assistir a este filme, entendam que é diversão, e assim como a maioria dos filmes de ação, muita mentirada corre solta. Então, não vá assistir a este filme pensando em entender os fatos científicos em que é baseado. Assista ao filme porque é diversão garantida e as vezes precisamos desligar o nosso cérebro um pouco e deixar ele em ponto morto para sermos um pouco mais felizes. Bom divertimento!


Assista ao trailer:

2 comentários: