segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Especial de Cinema: EXORCISTAS DO VATICANO

Você já assistiu a este filme antes, mas vai querer ver de novo, ou não. A fórmula é a mesma, ou quase.

Lançamento: 24 de julho de 2015 nos EUA / 20 de agosto de 2015 no Brasil
Duração: 1 hora e 31 minutos
Direção: Mark Neveldine
Elenco: Olivia Taylor Dudley, Kathleen Robertson, Michael Peña, Djimon Housou, Dougray Scott e John Patrick Amedori
Nacionalidade: EUA
Gênero: Terror
Orçamento: US$ 8,5 milhões
Bilheteria: Mais de US$ 2,8 milhões (Até o momento)
Nota: 5,5

O diretor e o elenco:

Mark Neveldine - O Diretor

Olivia Taylor Dudley - Possuída pelo dedo, ops, demo!

Michael Peña - O Padre boa praça!

Dougray Scott - O Pai superprotetor

John Patrick Amedori - o namorado tipo "Sei de nada não!"

Kathleen Robertson - Psiquiatra cheia de segredos

Djimon Housou - O Cardeal chefão dos exorcistas


Exorcistas do Vaticano (The Vatican Tapes) é o tipico filme de terror pipoca americano. Aposta em personagens bonzinhos mas que sempre têm um passado obscuro, e é ai que o diabo aparece, literalmente. Conduzido pela batuta de Mark Neveldine, o filme mostra como um corte no dedo pode ser a porta para a entrada do demo. 
Angela Holmes (Olivia Taylor Dudley), de 27 anos, acidentalmente corta seu dedo e vai parar na emergência, quando a infecção do ferimento faz com que ela comece a agir de forma estranha e assombrosamente começa a causar ferimentos graves e até mortes nas pessoas ao seu redor. O Padre Lozano (Michael Peña) examina a moça e acredita que ela está possuída. Ao tentar exorcizar o demônio, o Vaticano descobre que a força satânica em Angela é mais forte do que eles imaginavam. 
O filme funciona assim: pegue uma jovem (sempre tem de ser uma garota) possuída por forças diabólicas, junte um pai super protetor, um padre expert no assunto e um cara que não sabe nem acredita em nada. Também tem de colocar corpos se contorcendo, palavras demoníacas em latim (vai saber se é mesmo), símbolos e versos obscuros da Bíblia. Pronto, temos o mesmo de sempre! Só que neste filme temos duas pequenas mudanças no script: a primeira é que a espiritualidade subtendida é substituída por aspectos físicos que mais lembram um filme de zumbis. o demônio entra por uma ferida no dedo e a maneira de arrancar o intruso, além das rezas, é enfiando a mão na garganta da garota. A garota vomita três ovos inteiros, representando a Santíssima Trindade. A segunda é  a presença da alta hierarquia do Vaticano na trama.

Abaixo, algumas imagens do filme:

Tô toda quebrada!

Tô num fogo só!

Sai Capeta!

Não tô gostando nada do que eu tô vendo!

Calma! Senta aqui e me conta tudo!

Agora o bicho vai pegar!
Minha Opinião:

Como já disse anteriormente, não sou muito fã de filmes de terror, mas gostei deste aqui. Não é o melhor nem o pior que já assisti, mas diverte e não é extenso a ponto de saturar as pessoas com sustos infindáveis. É o terror comum dos últimos anos. Não impressiona mas o final é diferente dos últimos que assisti. É o filme de terror que funciona melhor nos cinemas, mas garante alguns sustos se visto na telinha. Recomendo!

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário