quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Especial de Cinema: O AGENTE DA U.N.C.L.E.

Espionagem em dose dupla, revivendo os dias da Guerra Fria após 1945.


Lançamento: 14 de agosto de 2015 nos EUA / 03 de Setembro de 2015 no Brasil
Duração: 1 hora e 56 minutos
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki, Jared Harris, Hugh Grant, Luca Calvani, Sylvester Groth, David Menkin, Simona Caparrini, Misha Kusnetsov e Christian Berkel
Nacionalidade: EUA
Gênero: Ação / Espionagem / Aventura / Comédia
Orçamento: US$ 75 milhões
Bilheteria: Mais de US$ 100 milhões (Até o momento)
Nota: 6,0


O Agente da U.N.C.L.E.: Filme que mistura ação, aventura, comédia e espionagem, dirigido por Guy Ritchie, do qual sou fã pelo conjunto de seu trabalho, como o excelente Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998), Snatch - Porcos e Diamantes (2000) e os dois Sherlock Holmes (2009 e 2011).


Guy Ritchie - O Diretor
Tudo começou em 1964, com a série que deu origem ao filme, The Man From U.N.C.L.E.pela MGM, tendo como cenário a Guerra Fria e uma dupla de espiões, um Americano (CIA) - Napoleon Solo (Henry Cavill) - e um Russo (KGB) - Illya Kuryakin (Armie Hammer).

A dupla de espiões original: Robert Vaughn (Napoleon Solo) e David McCallum (Illya Kuryakin)
A dupla se une para combater as ações de uma organização internacional chamada T.H.R.U.S.H.(Technical Hierarchy for the Removal of Undesirables and the Subjugation of Humanity), que quer desestabilizar o frágil equilíbrio entre as nações mais poderosas do planeta através do desenvolvimento.
Apesar dos direitos do filme terem sido adquiridos em 1993 pelo produtor John Davis, Guy Ritchie só se juntou à produção em 2013, com a saída de Steven Soderbergh. A adaptação começou a ser filmada em Londres e na Itália, a partir de setembro de 2013.

Henry Cavill - Napoleon Solo
 A partir dai começou a novela para escolher o ator que faria o papel de Napoleon Solo. Com a saída de Tom Cruise, que precisou se afastar por conta do início das filmagens de Missão Impossível - Nação Secreta, o papel caiu no colo de Henry Cavill.


Já Armie Hammer - Illya Kuryakin, foi escalado para o papel do russo quando Cruise ainda estava na produção.



A atriz sueca  Alicia Vikander foi escalada para o filme para interpretar a protagonista

Elizabeth Debicki foi escalada para o papel da Mulher Fatal

Christian Berkel como Udo Teller

David Menkin como Jones

Hugh Grant foi escalado para o filme, para interpretar Alexander Waverly, o chefe da Rede de Comandos Unidos de Lei e Aplicação (United Network Command for Law and Enforcement - U.N.C.L.E.)

Jared Harris foi escalado para interpretar Saunders

Luca Calvani foi escalado para interpretar Alexander, o vilão principal do filme

Misha Kuznetsov como Oleg

Simona Caparrini como Contessa

Sylvester Groth como Tio Rudi


Minha opinião:

A recepção do filme pelo público e pela crítica especializada não foi muito boa, "B" numa escala de A+ a F. Na minha opinião, esta nota se justifica por que o tempo todo, fica-se esperando um "algo mais", que não acontece. O filme tem humor, suspense, ação, drama, mas a trama é meio boba. Não dá para a explicar o que é, apenas fica a sensação de que falta algo. De qualquer forma, vale a pena ver o filme e torcer para que haja uma continuação, porque gosto muito de filmes de espionagem.


Veja algumas cenas do filme e a seguir, o trailer:







Um comentário:

  1. Um diretor reconhecido consegue chegar ao êxito graças ao seu esforço, Guy Ritchie tem feito excelentes trabalhos que se notam desde suas primeiras produções. Rei Arthur soma a lista dos seus êxitos, realmente é um filme que emociona ao espectador. Não tem dúvida nenhuma que o seu trabalho, junto com todo o elenco deu como resultado um filme inesquecível. Seguramente o êxito de filmes de fantasia deve-se a participação de Charlie Hunnam no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Um diretor reconhecido consegue chegar ao êxito graças ao seu esforço, Guy Ritchie tem feito excelentes trabalhos que se notam desde suas primeiras produções.

    ResponderExcluir